Erros no currículo podem deixar você fora da seleção

Conseguir um bom emprego não é algo fácil e nesses momentos em que um bom currículo pode fazer toda a diferença. Veja seu currículo como se fosse um cartão de visitas seu. É o primeiro contato que o recrutador vai ter com você e a primeira impressão que você vai passar a ele.

Erros de Português

Claro que ninguém vai exigir que um candidato a uma vaga que pede ensino fundamental incompleto apresente um currículo escrito em um português lapidar, mas no caso de vagas que requeiram maior formação acadêmica os erros de gramática e ortografia são indesculpáveis. Se você não se garante peça a alguém que revise o que você escreveu, mesmo que precise pagar por isso é um bom investimento.

Falta de Dados

Outro erro comum é a falta de dados no currículo, especialmente dados de contato. Informe sempre pelo menos um número de telefone seu e um outro número para recados. Não esqueça também de informar seu endereço de e-mail. Verifique sua caixa de entrada ao menos uma vez por dia, pois quando o recrutador entra em contato para agendar uma entrevista vai agendar para o próximo dia útil ou até para o mesmo dia.

Currículo Longo Demais

Outra coisa a evitar é um currículo extremamente longo e cansativo. Se você teve 40 empregos nas mais diversas áreas opte pelos mais recentes e pelos que são mais relevantes em relação à vaga que você está disputando.

Cuidado com o Aspecto

Você talvez ache a coisa mais lindinha aquele currículo cheio de fontes exóticas e coloridas. É melhor evitar pois pode transmitir imaturidade e falta de profissionalismo algum, melhor evitar. Preocupe-se também com a legibilidade da fonte usada.

Atenção

  • Somos um site de divulgação de vagas de emprego. Não temos qualquer ligação com as empresas anunciantes das vagas e nossa única participação no processo seletivo é a divulgação da vaga.
  • Se você encontrar alguma oferta de emprego enganosa em nosso site pedimos que cique no link de denúncia do menu e informe para que possamos imediatamente removê-la e bloquear o usuário que a cadastrou.
  • Antes de enviar seu currículo verifique se você está de acordo com o perfil solicitado. Entendemos que você precisa trabalhar, mas ao candidatar-se a vagas para as quais não se qualifica atrapalha o processo seletivo e prejudica os usuários qualificados para a vaga.