A entrevista de emprego – Parte II

Continuando nossa série sobre como agir e o que evitar em uma entrevista de emprego, vamos falar de algumas coisas que você deve evitar dizer em uma entrevista.

O que dizer e o que não dizer

É normal que o recrutador pergunte sobre seus empregos anteriores, suas expectativas, seus projetos. Fale sobre suas atribuições, sobre as tarefas que desempenhava, mas jamais fale mal de seus empregadores anteriores. Funcionário “leva e traz” é algo que nenhuma empresa deseja, ética profissional é extremamente importante. A forma como você se refere a seus empregos anteriores fala muito mais de você do que das empresas.

Por outros lado é interessante que você demonstre interesse em conhecer melhor as atribuições do cargo a que está se candidatando e as suas perspectivas de futuro dentro da empresa, isso mostra que você não está querendo apenas garantir seu sustento, demonstra que deseja crescer com a empresa.

Posicionamentos políticos

Não é interessante assumir posicionamentos políticos em uma entrevista, por mais que você os considere legítimos. Deve ser evitado qualquer possível ponto de antipatia entre você e quem o está entrevistando.

Atenção

  • Somos um site de divulgação de vagas de emprego. Não temos qualquer ligação com as empresas anunciantes das vagas e nossa única participação no processo seletivo é a divulgação da vaga.
  • Se você encontrar alguma oferta de emprego enganosa em nosso site pedimos que cique no link de denúncia do menu e informe para que possamos imediatamente removê-la e bloquear o usuário que a cadastrou.
  • Antes de enviar seu currículo verifique se você está de acordo com o perfil solicitado. Entendemos que você precisa trabalhar, mas ao candidatar-se a vagas para as quais não se qualifica atrapalha o processo seletivo e prejudica os usuários qualificados para a vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *