Grupos de Vagas no Facebook – Você está usando errado!

A cada dia mais popularizam-se os grupos de vagas no Facebook e a cada dia torna-se mais importante observar certos cuidados em sua utilização.

Dicas úteis para grupos de vagas no Facebook

  1. Antes de candidatar-se a uma vaga, verifique quem a está anunciando. Se você desconfiar não envie seu currículo.
  2. Preste atenção na data em que a vaga foi publicada. Nos grupos do Facebook cada vez que alguém faz algum comentário em alguma vaga postada ela vai para o topo da página novamente, isso pode fazer com que a primeira vaga que aparece quando você entra no grupo tenha sido postada meses atrás.
  3. Não comente em vagas postadas há mais de 1 semana ou 10 dias. Uma vaga antiga provavelmente já foi preenchida ou o processo de análise de currículos já iniciou. Se você comentar ela vai acabar subindo no grupo e vai confundir os usuários mais desatentos.
  4. Se o recrutador está pedindo que você envie seu currículo por e-mail ele espera receber currículos por e-mail. Não perca tempo deixando seu telefone, e-mail ou whatsapp nos comentários.
  5. Se você não tem um e-mail, crie um! Sugerimos o GMail, que além de ser extremamente confiável oferece integração total para quem usa smartphones com sistema operacional Android.
  6. Se você não tem um currículo, prepare um com a máxima urgência. Se não souber como elaborar peça ajuda a alguém ou contrate alguém para fazê-lo. Há profissionais que prestam esse serviço por preços baixíssimos.
  7. Se você viu uma vaga que interessou envie seu currículo imediatamente! Dependendo da vaga, especialmente se pede poucos requisitos, em poucas horas o recrutador terá centenas de currículos. Aumente suas chances fazendo com que o seu seja um dos primeiros.
  8. Se o autor da postagem pedir que você responda “eu quero” ou coisa semelhante para concorrer a uma vaga nem perca seu tempo respondendo. Esse é um recurso usado por spammers para aumentar o engajamento em suas postagens divulgando vagas falsas.
Atenção

  • Somos um site de divulgação de vagas de emprego. Não temos qualquer ligação com as empresas anunciantes das vagas e nossa única participação no processo seletivo é a divulgação da vaga.
  • Se você encontrar alguma oferta de emprego enganosa em nosso site pedimos que cique no link de denúncia do menu e informe para que possamos imediatamente removê-la e bloquear o usuário que a cadastrou.
  • Antes de enviar seu currículo verifique se você está de acordo com o perfil solicitado. Entendemos que você precisa trabalhar, mas ao candidatar-se a vagas para as quais não se qualifica atrapalha o processo seletivo e prejudica os usuários qualificados para a vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *