Desemprego deve recuar já em 2019

Analistas especulam que mudanças na economia devem fazer com que a taxa de desemprego recue ainda em 2019.

Depois de já haver recuado um pouco em 2018, tendo encerrado o ano em 12,1%, analistas apostam no aumento da oferta de empregos no Brasil em 2019, embora por enquanto os especialistas apontem que esse crescimento no volume de empregos é de baixa qualidade, pois baseia-se muito em vagas informais.

Economistas consultados aposta que mesmo que em um primeiro momento esse crescimento seja de vagas informais, com a expectativa de grande crescimento da economia brasileira nos próximos anos deverá ser retomada a criação de vagas formais. Mesmo partindo de taxas projetadas pessimistas para o crescimento do PIB brasileiro nos próximos anos estima-se que o índice de desemprego caia para 11,6% até o final de 2019 e fique ligeiramente abaixo dos 11% até o final de 2020.







Você gostaria receber por e-mail nossas novas postagens? Então clique no link abaixo, informe seu e-mail na janela que vai abrir-se e você passará a receber por e-mail o nosso feed! O serviço oferecido pelo FeedBurner é inteiramente gratuito e pode ser cancelado a qualquer momento.

cadastre-se

Em cada e-mail que receber com nosso feed estará presente o link descadastrar-se se desejar. O processo é inteiramente automatizado e não permite nem exige interferência nossa.


Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *