A entrevista de emprego – Parte II

Continuando nossa série sobre como agir e o que evitar em uma entrevista de emprego, vamos falar de algumas coisas que você deve evitar dizer em uma entrevista.

O que dizer e o que não dizer

É normal que o recrutador pergunte sobre seus empregos anteriores, suas expectativas, seus projetos. Fale sobre suas atribuições, sobre as tarefas que desempenhava, mas jamais fale mal de seus empregadores anteriores. Funcionário “leva e traz” é algo que nenhuma empresa deseja, ética profissional é extremamente importante. A forma como você se refere a seus empregos anteriores fala muito mais de você do que das empresas.

Por outros lado é interessante que você demonstre interesse em conhecer melhor as atribuições do cargo a que está se candidatando e as suas perspectivas de futuro dentro da empresa, isso mostra que você não está querendo apenas garantir seu sustento, demonstra que deseja crescer com a empresa.

Posicionamentos políticos

Não é interessante assumir posicionamentos políticos em uma entrevista, por mais que você os considere legítimos. Deve ser evitado qualquer possível ponto de antipatia entre você e quem o está entrevistando.







Você gostaria receber por e-mail nossas novas postagens? Então clique no link abaixo, informe seu e-mail na janela que vai abrir-se e você passará a receber por e-mail o nosso feed! O serviço oferecido pelo FeedBurner é inteiramente gratuito e pode ser cancelado a qualquer momento.

cadastre-se

Em cada e-mail que receber com nosso feed estará presente o link descadastrar-se se desejar. O processo é inteiramente automatizado e não permite nem exige interferência nossa.


Posts Relacionados

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *