O primeiro emprego

Normalmente a busca pelo primeiro emprego, que atualmente vem ocorrendo cada vez mais cedo, está cercada de insegurança, ansiedade e muitas dúvidas, principalmente quando vai-se elaborar pela primeira vez um currículo. É natural que surjam dúvidas, principalmente sobre o que mencionar em um currículo quando ainda não se tem experiência profissional, mas não há motivo para pânico.

O objetivo de um currículo nesses casos é mostrar ao recrutador quem você é, para que ele possa definir se seu perfil é  adequado para aquele processo seletivo. Considerando que na maior parte você e os demais candidatos não possuem experiência profissional alguma, seu diferencial deve estar na sua formação acadêmica e em suas características pessoais. Nessas horas cursos extra-curriculares podem fazer muita diferença, por isso é extremamente recomendável que você aproveite todas as oportunidades que surgirem de cursos gratuitos ou de baixo custo.

Cursos de informática são importantíssimos, pelo menos o básico, pacote Office, Internet, etc. Mesmo cursos aparentemente não relacionados ao cargo pretendido podem ser importantes por mostrarem ao recrutador um pouco mais sobre você, sua personalidade, aptidões, etc.

Atividades de que você tenha participado como voluntário também são importantes, primeiro porque revelam com que tipo de atividade você se identifica, em segundo lugar porque também revelam sua disposição em trabalhar.







Você gostaria receber por e-mail nossas novas postagens? Então clique no link abaixo, informe seu e-mail na janela que vai abrir-se e você passará a receber por e-mail o nosso feed! O serviço oferecido pelo FeedBurner é inteiramente gratuito e pode ser cancelado a qualquer momento.

cadastre-se

Em cada e-mail que receber com nosso feed estará presente o link descadastrar-se se desejar. O processo é inteiramente automatizado e não permite nem exige interferência nossa.


Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *