Falhas comuns em currículos

Alguns erros são extremamente comuns na elaboração de um currículo e muitas vezes fazem a diferença entre conseguir um emprego e continuar desempregado. Este post fala sobre esse assunto para que você possa evitá-los.

1. Currículo incompleto

Muitas vezes o candidato acha secundário mencionar algum dado que é imprescindível para o recrutador. Leia atentamente o anúncio de vaga e esteja certo incluir, além dos dados básicos, algum dado adicional que pode ter sido solicitado.

2. Currículo com erros de português

O tão popular “miguxês” não é e provavelmente jamais será (assim espero) idioma oficial de nosso país. Escreva em português correto, se não conseguir peça que alguém revise o que escreveu.

3. Currículo com falhas de formatação

Além dos cuidados já mencionados em nossa postagem falando sobre a importância de um bom currículo você deve também tomar cuidado com o software que está usando para criar e/ou enviar seu currículo. Se vai enviar no corpo do e-mail evite “inventar” muito, afinal você não sabe que software a pessoa que vai receber usa e se sua formatação não vai se tornar simplesmente uma bagunça. Se o recrutador pediu que você envie como anexo e não especificou em que formato enviar prefira o formato PDF ou usa uma versão mais antiga do seu editor de textos para ter certeza que o recrutador conseguirá abrir o arquivo.







Você gostaria receber por e-mail nossas novas postagens? Então clique no link abaixo, informe seu e-mail na janela que vai abrir-se e você passará a receber por e-mail o nosso feed! O serviço oferecido pelo FeedBurner é inteiramente gratuito e pode ser cancelado a qualquer momento.

cadastre-se

Em cada e-mail que receber com nosso feed estará presente o link descadastrar-se se desejar. O processo é inteiramente automatizado e não permite nem exige interferência nossa.


Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *