Perguntas comuns em entrevistas de emprego

A intenção desse artigo não é ser uma “cola para a prova”, mas passar uma ideia dos questionamentos que poderão ser feitos para que o candidato não seja apanhado de surpresa e em função disso acabe passando a impressão de despreparo. Aqui aos poucos vamos falar sobre várias perguntas que são comuns em entrevistas.

1. Fale a seu respeito.

Essa pergunta é praticamente padrão em toda entrevista, é uma forma de “quebrar o gelo” e fazer o candidato falar, mas muitos candidatos exageram. Se o recrutador pede que você fale sobre si mesmo ele com certeza não está querendo saber das suas brigas de família nem da sua vizinha que insiste em ouvir música sertaneja no último volume. Foque aspectos importantes da sua formação como pessoa e profissional, sua situação atual, seus projetos.

2. Por que você deixou o último emprego ?

Nessa hora o importante é manter a calma. Se a empresa em que você trabalhava precisou reduzir quadro seja breve ao tratar do assunto. Se sua saída teve outros motivos, explique, mas sempre tomando o cuidado de jamais falar negativamente da empresa nem expor dados que possam ser confidenciais. Evite dizer também que você está trocando de emprego apenas para ganhar um salário maior.

3. Onde mais você se candidatou ?

Aqui o importante é você não passar a impressão de estar desesperado. Cite algumas outras empresas onde você tenha se candidatado, mas não exagere, 2 ou 3 está bom.







Você gostaria receber por e-mail nossas novas postagens? Então clique no link abaixo, informe seu e-mail na janela que vai abrir-se e você passará a receber por e-mail o nosso feed! O serviço oferecido pelo FeedBurner é inteiramente gratuito e pode ser cancelado a qualquer momento.

cadastre-se

Em cada e-mail que receber com nosso feed estará presente o link descadastrar-se se desejar. O processo é inteiramente automatizado e não permite nem exige interferência nossa.


Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *