A pretensão salarial

Uma grande dificuldade dos candidatos é a temida “pretensão salarial” que muitos empregadores pedem que seja informada ao enviar currículo. Grande parte dos candidatos que participam de um processo seletivo por e-mail simplesmente não informa a pretensão salarial solicitada ou informa simplesmente “a combinar” ou “em aberto”, esse é um erro que na maior parte das vezes elimina o candidato da seleção.

A dificuldade em estabelecer uma pretensão salarial tem várias origens, muitos omitem por insegurança, outros porque estão dispostos a aceitar qualquer valor, os motivos são os mais diversos. O problema é que o empregador não está pedindo que você informe uma pretensão para saber quanto vale o seu trabalho e sim para saber que valor você dá a ele – um empregado que é inseguro a ponto de não conseguir dar valor a seu próprio trabalho não se enquadra no perfil desejado por nenhuma empresa moderna, assim como um empregado que se julga o mais capacitado sobre a face da Terra também não se enquadra.

Se você tem problemas em estabelecer uma pretensão salarial, informe-se, verifique a média paga no mercado a quem desempenha a função que você vai desempenhar e opte por ela. Se seu perfil for o que o empregador deseja e sua pretensão estiver pouco acima do que ele pretendia pagar muitas vezes o recrutador pode entrar em contato com você para negociar. Já currículos com a pretensão “a combinar” na maior parte das vezes são simplesmente descartados.







Você gostaria receber por e-mail nossas novas postagens? Então clique no link abaixo, informe seu e-mail na janela que vai abrir-se e você passará a receber por e-mail o nosso feed! O serviço oferecido pelo FeedBurner é inteiramente gratuito e pode ser cancelado a qualquer momento.

cadastre-se

Em cada e-mail que receber com nosso feed estará presente o link descadastrar-se se desejar. O processo é inteiramente automatizado e não permite nem exige interferência nossa.


Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *