Grupos de Vagas no Facebook – Você está usando errado!

A cada dia mais popularizam-se os grupos de vagas no Facebook e a cada dia torna-se mais importante observar certos cuidados em sua utilização.

Dicas úteis para grupos de vagas no Facebook

  1. Antes de candidatar-se a uma vaga, verifique quem a está anunciando. Pode ser um recrutador, ou o dono de um site de empregos, mas também pode ser alguém que você nem imagina quem seja. Se desconfiar de quem está anunciando, não envie seu currículo.
  2. Preste atenção também na data em que a vaga foi publicada. Nos grupos do Facebook cada vez que alguém faz algum comentário em alguma vaga postada ela vai para o topo da página novamente. Isso pode fazer com que a primeira vaga que aparece quando você entra no grupo tenha sido postada meses atrás. A não ser que a vaga peça requisitos extremamente específicos não envie seu currículo para uma vaga postada há mais de 1 semana. Uma vaga antiga provavelmente já foi preenchida ou o processo de análise de currículos já iniciou.
  3. Se o recrutador está pedindo que você envie seu currículo por e-mail ele espera receber currículos por e-mail. Não perca tempo deixando seu telefone, e-mail ou whatsapp nos comentários. Também evite histórias tristes e comoventes nos comentários. Envie seu currículo por e-mail!
  4. Se você não tem um e-mail, crie um! Sugerimos um GMail, é um dos mais confiáveis. Se você usa smartphones com sistema operacional Android a integração é total.
  5. Se você não tem um currículo, prepare um com a máxima urgência. Se não souber como elaborar peça ajuda a alguém ou contrate alguém para fazê-lo. Há profissionais que prestam esse serviço por preços baixíssimos.
  6. Se você viu uma vaga que interessou, não perca tempo, envie seu currículo agora mesmo! Dependendo da vaga, especialmente se pede poucos requisitos, algumas horas depois do anúncio o recrutador terá algumas centenas de currículos. Aumente suas chances fazendo com que o seu seja um dos primeiros.






Você gostaria receber por e-mail nossas novas postagens? Então clique no link abaixo, informe seu e-mail na janela que vai abrir-se e você passará a receber por e-mail o nosso feed! O serviço oferecido pelo FeedBurner é inteiramente gratuito e pode ser cancelado a qualquer momento.

cadastre-se

Em cada e-mail que receber com nosso feed estará presente o link descadastrar-se se desejar. O processo é inteiramente automatizado e não permite nem exige interferência nossa.


Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *