Erros no currículo podem deixar você fora da seleção

Com a crise que ainda assola nosso país a busca por um novo emprego tem sido uma tarefa cada vez mais árdua. É nesses momentos em que um bom currículo pode fazer toda a diferença. Veja seu currículo como se fosse um cartão de visitas seu, o primeiro contato que o recrutador vai ter com você e a primeira impressão que você vai passar.

Claro que ninguém vai exigir que um candidato a uma vaga que pede ensino fundamental incompleto apresente um currículo escrito em um português lapidar, mas mesmo nesses casos pedir a alguém ou mesmo contratar alguém que elabore e revise seu currículo pode ser um diferencial. Já no caso de vagas que requeiram maior formação acadêmica erros de gramática e ortografia são indesculpáveis.

Outro erro comum é não incluir dados para contato no currículo, principalmente quando não é o próprio candidato quem está fazendo o envio do mesmo. Ao menos um telefone para contato ou um e-mail por favor! Se for celular, um celular que esteja ligado durante o horário comercial. Se for e-mail não esqueça de acessá-lo todos os dias.

Cuidado também com o aspecto do seu currículo. Você pode achar a coisa mais lindinha seu currículo cheio de fontes coloridas, mas confie em mim, isso não passa profissionalismo algum, evite. Outra coisa a evitar é um currículo extremamente longo e cansativo. Se você teve 40 empregos nas mais diversas áreas, evite listar cada um deles em seu currículo, opte para os que são mais relevantes em relação à vaga a que você está se candidatando. Se suas experiências profissionais foram poucas até o momento, esqueça o que eu disse, nesse caso uma experiência totalmente fora do contexto pode até ser um diferencial.







Você gostaria receber por e-mail nossas novas postagens? Então clique no link abaixo, informe seu e-mail na janela que vai abrir-se e você passará a receber por e-mail o nosso feed! O serviço oferecido pelo FeedBurner é inteiramente gratuito e pode ser cancelado a qualquer momento.

cadastre-se

Em cada e-mail que receber com nosso feed estará presente o link descadastrar-se se desejar. O processo é inteiramente automatizado e não permite nem exige interferência nossa.


Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *